Troca e Devolução

Visando respeitar e fortalecer a confiança dos clientes em nosso trabalho, criamos a Política de Troca e Devolução de Produtos, baseado no Código de Defesa do Consumidor.
Dessa forma, pedimos a gentileza que leia atentamente os termos abaixo.

1. Entrega

Antes de assinar o recibo de recebimento, faça a conferência do seu pedido no ato da entrega feita pelo transportador. Recuse receber o pedido em caso de:

• Embalagem violada ou avariada
• Produto danificado
• Produto diferente do solicitado

Ao recusar, entre em contato imediatamente conosco através de nosso email lepetitniteroi@hotmail.com para tomarmos as devidas providências.

2. Devolução

Buscando pela qualidade de nosso atendimento e satisfação de nossos clientes, nossa política de troca permite que nossos clientes possam fazer substituições e devoluções, analisando cada ocorrência individualmente com base na motivação da solicitação. Ao entrar em contato conosco, através do email lepetitniteroi@hotmail.com para abrir sua solicitação, pedimos as seguintes informações:

- CPF do titular da compra
- E-mail de cadastro
- Nº do pedido
- Produto a ser devolvido
- Motivo da devolução do produto

Analisaremos sua solicitação de acordo com o motivo selecionado, conforme os termos abaixo:

• Insatisfação com o produto
Caso o cliente não esteja satisfeito com seu pedido, arrependido e deseje substituir ou cancelar a compra, o mesmo poderá entrar em contato conosco através de nosso email lepetitniteroi@hotmail.com e solicitar a devolução, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o ato de recebimento do produto, para desistência da compra. A devolução do produto apenas poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com o manual, brindes e acessórios que o acompanham.

A primeira troca é grátis e ocorrerá por conta da Le Petit, sendo certo que as demais solicitações de troca dentro do mesmo pedido, será acrescida de cobrança de frete e/ou encargos de postagem a ser pago antecipadamente pelo Cliente.

• Avaria
Na ocorrência do recebimento de qualquer mercadoria avariada, a Le Petit se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação da avaria através de nosso email lepetitniteroi@hotmail.com em um prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido devidamente embalado, juntamente com o manual, acessórios e brindes que o acompanham.

• Produto divergente
No caso do recebimento de um produto divergente do solicitado, a Le Petit se prontifica a atender o cliente com a devolução para troca ou cancelamento do item, desde que o mesmo realize a comunicação através de nosso email lepetitniteroi@hotmail.com em um prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto. O mesmo deverá ser devolvido em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intacto, sem indícios de uso, juntamente com o manual, brindes e acessórios que o acompanham.

• Defeito de fabricação
Se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo inicial de 30 dias corridos após o seu recebimento, pedimos que, primeiramente, entre em contato com o Fabricante ou Assistência Técnica autorizada do produto para constatação do problema, pois observamos que, muitas vezes, basta apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto. Caso seja constatado defeito, a Le Petit se prontifica a atender o cliente com a troca do produto mediante devolução e substituição do produto defeituoso ou cancelamento da compra do produto.
Para realização da troca, o produto deverá ser devolvido devidamente embalado, juntamente com o manual, acessórios e brindes que o acompanham.

Atenção: Após o prazo de 30 dias corridos do recebimento, toda solicitação deverá ser feita diretamente com o Fabricante.

A devolução do seu produto ocorrerá por meio de postagem dos Correios com frete pago pela Le Petit. Você receberá por e-mail uma autorização de postagem que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
Consulte aqui as agências credenciadas: http://www.correios.com.br/servicos/agencias
Nos casos de produtos retirados em uma de nossas lojas físicas, o produto deverá ser entregue na mesma.

4. Formas de restituição
Após o recebimento do produto devolvido em razão dos motivos acima expostos em nosso Centro de Distribuição, a Le Petit terá prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solucionar a ocorrência comunicada pelo cliente.

Em caso de cancelamento da compra e estorno do valor pago, o prazo para solução da ocorrência será de 05 (cinco) dias úteis contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição da Le Petit.

Em qualquer das solicitações, o cliente poderá escolher ser restituído com:

• Troca do produto por outro igual ou similar de mesmo valor (Em caso de indisponibilidade).
• Vale Compras como forma de desconto na compra de outro produto.
• Reembolso dos valores na forma utilizada para pagamento.

É importante frisar que a restituição somente poderá ser liberada após a devolução do produto ao Centro de Distribuição para análise do produto e conteúdo devolvido em relação ao motivo declarado na nota fiscal.

Atenção: Caso as condições estabelecidas na Política de Trocas e Devoluções não sejam respeitadas, não caberá à Le Petit nenhuma responsabilidade ou ônus na troca ou devolução do produto, bem como na realização do cancelamento da compra e reembolso dos valores, sendo efetuado o reenvio do produto sem aviso prévio, caso o produto tenha sido enviado ao Centro de Distribuição da Le Petit. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique corretamente as condições antes de efetuar qualquer troca ou devolução e em caso de dúvida entre em contato conosco, através do nosso email lepetitniteroi@hotmail.com


Atenciosamente,
Equipe Le Petit.